Lucas Sequinel
Atua profissionalmente há oito anos como músico e educador.
Participou de diversos projetos musicais em sua cidade natal, onde foi vencedor por duas vezes do Festival Universitário da Canção da Unicentro. Como educador, trabalhou de 2012 há 2014 com musicalização para crianças na escola de Educação Infantil Girassol, e de 2013 até 2016 como educador social para adolescentes no Centro Salesiano João Paulo II.
Formou uma banda com os adolescentes que realizou diversos concertos pela cidade, também desenvolveu um projeto de construção de instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis. Estudou violão popular e arranjo com Leandro Fortes (UFSC), guitarra elétrica com Fernando Pacheco (UFMG), e gaita ponto com Evandro Cardoso (Unespar).
Possui formação em educação popular e metodologia freiriana em curso oferecido pelo CEPAT em Curitiba. Em 2017 mudou se para Curitiba, e desde então participa ativamente na cena musical da cidade, atualmente como acordeonista do Trio Sepé, grupo de música instrumental que já tocou em projetos como o Vale da Música na Opera de Arame, e nos grupos Manacá e FoleVariado onde desenvolve uma pesquisa sobre o instrumento fole de oito baixos, um pequeno acordeon também conhecido no sul como gaita ponto.